DINO KARTSINAKIS PIANIST

sábado, 20 de julho de 2013

J NETO ESTÁ DE VOLTA, "EU SOU ESSE CARA!" O GRANDE CANTOR QUE NÃO ACEITOU AS FACILIDADES DAS GRANDES GRAVADORAS COMO A SONY MUSIC, PREFERINDO CANTAR SEM APOIO DAS GRANDES MÍDIAS E DAS GRANDES IGREJAS NOVAMENTE, ELE É O CARA! ( Ouça duas de suas novas canções! )






H
oje muito se fala, e se critica, e se tenta extrair o que é bom e o que é danoso para a obra de Deus, da difícil ocupação de cantor ou de cantora evangélico ( a ). O mercado da música fielmente cristã, copiado e imitado pelos católicos, lançando seus padres cantores, como também por outras religiões como o kardecismo e outras, mercado de fato tão disputado. Juntos, católicos e evangélicos,contribuem positivamente para a sociedade substituindo culturas musicais danosas, ocupando o lugar que essas ocupam na educação das massas. Enfim todos contra o péssimo funk, contra o sofrível axé, o idiotizado sertanejo universitário, etc. O  Funk por exemplo, com suas letras muitas vezes obscenas ou idiotizadas, se torna de fato uma ferramenta do diabo contra toda uma sociedade, transformando jovens e adultos jovens em completos idiotas supersexualizados com consequências ruins de todas as formas.  A música cristã se torna e se mostras um antídoto eficaz contra esse estado patético de coisas. Mesmo a música cristã ruim se mostra melhor do que qualquer um desses estilos seculares. Se não conseguir fazer o bem, mal não fará.

A música evangélica sozinha é lucro certo para a indústria fonográfica brasileira, movimentando no Brasil bilhões de reais, direta e indiretamente, teria ela portanto que obrigatoriamente cair em erros e exageros ocorridos no meio secular, desde a transformação das irmãs cantoras, casadas, mães, e mais jovens, em quase sexy simbols, até a "tietagem" até a atenção exagerada dada pelos "fãs" e "fieis" à última palavra destes. As vezes até acima das Escrituras, sobre assuntos variados e triviais, como verdadeiras celebridades.Quem não se lembra da pérola da BMW de Jesus  dita por Mariana Valadão e seu esposo? É o risco e o mico que se paga.

A tietagem, a concorrência, a imposição por prazos, composições, eventos, igrejas, etc, transformam o cantor crente em um outro indivíduo, bastante vulnerável e  com visibilidade indesejável, suficientes para destruir seu próprio casamento, impedir sua sinceridade e qualquer espiritualidade genuínas. Portanto antes de atirar pedras em qualquer um deles, pense e saiba que eles precisam mesmo é de orações e de suporte reais, para como José no Egito, não perderem o foco.

J. Neto não é a única exceção, mas de forma discreta, vez ou outra deixa os holofotes saindo do foco dos mesmos, produz trabalhos independentes excelentes como o CD Riquezas ( vale a pena conferir ), em que parece que ouvimos o cantor Roberto Carlos cantando as melhores canções evangélicas dos últimos dez anos e algumas bem mais antigas como Jesus Cristo  Mudou o Meu Viver.

Três anos depois, da última gravação e CD lançados pela Line Records, que impunha umas letras e temas meio estranhos, ou pelo menos muito direcionados ao que anuncia e prega a IURD ( nada contra, todos fazem isso, todas as igrejas selecionam o que lhes convém de acordo com o que priorizam em suas  pregações e que ênfases dão nas mensagens em suas referidas igrejas, algo normal e plenamente compreensível vem da época e da tradição dos grandes queridos hinários como C.C. , H.C. e SH, entre outros... ) aproveitando carona na canção do próprio "rei" Roberto Carlos, na canção "Esse cara sou eu", essa canção de trabalho ( como é chamada a canção em destaque em um disco, a que melhor as pessoas guardarão como referência do trabalho gravado que tem em média dez ou doze canções ) de forma bem humorada, mostra quem é esse "cara" sendo crente, mostrando às pessoas como é a vida cristã autêntica na sua face privada, escondida e não pública.

Muito bem bolado e bem humorado. "Eu sou Esse Cara" é uma reflexão leve em estilo bem popular,  que tenta demonstrar e revelar às pessoas que o verdadeiro cristianismo, ou a verdadeira piedade cristã não consiste naquilo que se esterioriza nas reuniões públicas, nos cultos públicos somente, mas no secreto, nos momentos de oração no interior dos aposentos em sua casa, na intimidade com Deus. Mas há outras canções a serem ouvidas de forma agradável nesse novo trabalho do cantor que se esforça para, sempre, de forma toda sua contribuir, edificar a quem o ouve sem  o burburinho desnecessário e negativo que muitos outros irmãos e irmãs andam se metendo ultimamente.

Por Helvécio S. Pereira


UM DEPOIMENTO DO PRÓPRIO J.NETO ACERCA  DO NOVO CD

_


A SEGUNDA CANÇÃO DE TRABALHO ABORDA UM TEMA AS VEZES PRETERIDO DENTRO DO REPERTÓRIO E CANCIONEIRO CRISTÃO. OUÇA-A!

J.NETO / "A MULHER"
-

2 comentários:


  1. PROFESSOR COM 'P' MAIÚSCULO !

    Professor..que texto,que capacidade,competência,lucidez.Mano,parabens. Passo a respeitar profundamente o cantor J.Neto,pela sua independência. Continue nos brindando com textos dessa qualidade.Muito obg.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu amigo... Deus o abençoe sempre!

    ResponderExcluir

TESTE JÁ A SUA VOZ!

OS "POSTS" MAIS LIDOS NO BLOG

UMA ABORDAGEM DIFERENCIADA DO FENÔMENO ARTÍSTICO-MUSICAL-EVANGÉLICO

LEIA A BÍBLIA NO COMPUTADOR

LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO
Acesse agora mesmo uma Bíblia OnLine em mais de 50 línguas e edições, incluídas versões em latim, grego e hebraico, além de outras. Você pode ler duas edições lado a lado em duas línguas diferentes, por exemplo. Aproveite e conheça mais as Sagradas Escrituras

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E

BAIXE GRATUITAMENTE AGORA MESMO UMA BÍBLIA DIGITAL PARA O SEU COMPUTADOR

KIRK FRANKLIN E UMA MENSAGEM DIRETA ACERCA DE ALGO QUE SEMPRE ESQUECEMOS: SORRIR!

COMPARTILHE ESSE POST

Uma letra muito especial: a nossa genuína fé!




"CREED"

by Petra





I believe in God the Father, maker of heaven and earth.

And in Jesus Christ His only son, I believe in the virgin birth.

I believe in the Man of Sorrows, bruised for iniquities.

I believe in the lamb who was crucified, and hung between two thieves.

I believe in the resurrection, on the third and glorious day

I believe in the empty tomb, and the stone that the angel rolled away





He descended and set the captives free

And now He sits at God's right hand and prepares a place for me





This is my creed

The witness I have heard

The faith that has endured

This truth is assured

Through the darkest ages past

Though persecuted it will last

And I will hold steadfast

To this creed





I believe He sent His spirit, to comfort and to reveal

To lead us into truth and light, to baptize and to seal

I believe He will come back, the way He went away and..

Receive us all unto Himself but no man know that day





This is my creed

The witness I have heard

The faith that has endured

This truth is assured

Through the darkest ages past

Though persecuted it will last

And I will hold steadfast

To this creed





I believe He is the judge, of all things small and great

The resurrected souls of men, receive from Him their fate

Some to death and some to life, some to their reward

Some to sing eternal praise, forever to the Lord





And through the darkest ages past

Though persecuted it will last

And I will hold steadfast

To this creed





...This creed... whoa... whoa...my creed... whoa



PARA VER A CIFRA DESSA CANÇÃO DO PETRA E OUVÍ-LA, CLIQUE AQUI!









OPORTUNIDADE! QUER SERVIR AO SENHOR DE FATO E NÃO TEM CONDIÇÕES? clique abaixo