Na série quartetos vocais masculinos masculinos, depois dos consagrados "Arautos do Rei" oriundos da Igreja Adventista do Sétimo Dia com mais de quarenta e nove anos de ministério, originado nos EUA e reproduzidos como formato no Brasil, dos Batistas "Quarteto Gileade", agora os mineiros, como eu, "Quarteto Athus", mais um quarteto adventista.
Uma prova como as vezes gastamos energia e falsas justificativas, foi a resistência da Igreja Adventista relacionada à percussão, algo terminantemente proibido no canto nos cultos, nas igrejas e nas gravações, fenômeno e discussão cultural, que muita gente não sabe ocorreu anteriormente na própria música secular, no caso das guitarras elétricas, inclusive no Brasil.
Bem, superada essa questão, a qualidade vocal continua exemplar valorizada pelos recursos técnicos de sonorização e gravação hoje disponíveis, além da cenografia e fotografia, enfim melhor, difícil de imaginar, na verdade ótimos sob todos os aspectos. Apresentação completa, aproveite e compartilhe. É mais um exemplo de boa música cristã brasileira,mais um "El Divo" nacional com qualidade excepcional.
Por Helvécio S. Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário