Antes, veja e ouça, essa versão pouco conhecida, em português no bom e belo estilo soul norte-americano com a cantora Marsena .
A Banda Jesus Culture ( pesquise mais vídeos com canções desse ministério evangelístico norte-americano nesse mesmo blog ) que tem entre suas principais vocalistas a cantora Kim Walker-Smith cuja performace e interpretação são singulares em todas as canções por ela cantada. Com personalidade e sem uma falsa espiritualidade, Kim Walker canta com a força que o pop rock como manifestação artística exige e não como alguém que canta o que não acredita ou o que não seja de fato verdade para si.
A carência de uma versão à altura em português ( há várias até desconhecidas ) fez com que a versão tardia feita pelo Diante do Trono da Igreja Batista de Lagoinha, até mesmo pelo nome e reconhecimento alcançado não só dentro do público evangélico, fez que através da voz única de Ana Paula valadão se tornasse, das versões em português, feita por ela mesma, bem fiel à original, fosse hoje a mais conhecida. É diferente da gravação do grupo Jesus Culture, não exatamente em qualidade, mas na força, Kim Walker-Smith é uma contralto enquanto Ana Paula é uma soprano. A primeira tem uma voz rouca e com uma expressividade mais dura, enquanto Ana Paula, por ser soprano apresenta pela própria característica vocal dela, uma outra leitura, mais melancolicamente doce. Afinal são duas cantoras não só diferentes na voz mas nas suas personalidades.
A versão de Ana Paula Valadão e do Diante do Trono, cai mais ao gosto do público médio brasileiro que gosta de cantar junto, num canto que as mulheres em sua maioria podem cantar no mesmo tom. Já a interpretação de Kim Walker Smith cabe mais para ser ouvida do que cantada junto, já que é praticamente impossível à maioria das mulheres cantarem como Kim Walker canta.
O que vale nessa história é o fato de uma canção ser composta e ter atingido praticamente grande parte do mundo cristão atual, reforçando e relembrando o grande amor disponível da parte de Deus a cada um de nós através do sacrifício único e totalmente suficiente do Senhor Jesus Cristo. A Ele seja toda a glória hoje em pleno século XXI e para todo o sempre.
Por Helvécio S. Pereira
A VERSÃO DO GRUPO JESUS CULTURE COM KIM WALKER-SMITH ( versão anterior à versão do Diante do Trono )
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário