Novo Som ao vivo no Imperator, RJ
Muitas pessoas podem ficar assustadas se lhes dizemos que é totalmente natural o desconforto com o culto, com a liturgia, com a ênfase das pregações, com a reação das pessoas e atitude delas em uma reunião e um culto religioso específico, mesmo sendo um culto, uma fé cristã, protestante, evangélica e determinada denominação.
Eu diria mesmo que é impossível vocễ se manter feliz, satisfeito, concorde, cm todas as mudanças naturais ocorridas em uma sociedade, ou em uma religião ou igreja em um período de duas gerações. Se a sua fé cristã se baseia na permanência das coisas como você as recebeu e lhe foram agradáveis, a sua fé irá desvanecer imperceptivelmente. Até é bom que isso aconteça: a nossa fé não é baseado noque vemos, sentimos ou temos prazer, a nossa fé é baseada na pessoa de Deus, nas suas promessas, nas verdades por Ele a nós reveladas que atravessam todas as culturas, povos e nações com suas transformações naturais, transformações essas positivas ( há muitas ) e negativas.
Há períodos mais produtivos, mais positivos, mais espirituais e outros mais problemáticos, como tudo na vida, como tudo nas mais diversas sociedades. Na música, uma linguagem que nos últimos séculos, de cinco para baixo, até nós, têm indubitavelmente se tornado importante meio de divulgação das coisas de Deus e de fortalecimento da nossa, levando alegria, conforto, quebrando barreiras, alcançando pessoas longe de Deus e da Sua Palavra, levando enfim edificação e salvação.
Como tudo e sempre na história humana, há períodos melhores e piores, mais frutíferos, com maior qualidade e nem tanto. As bandas e as canções dessa postagem fazem parte de uma período que se tornou rico e positivamente frutífero, talvez mais e de modo melhor que o de hoje no Brasil. O que você acha? dê a sua opinião e quem sabe o seu testemunho pessoal.
Por Helvécio S. Pereira
NOVO SOM AO VIVO EM MANAUS, BRASIL
Catedral
Catedral ou Banda Catedral, foi uma banda brasileira de pop rock, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popular, somada a temas como amor e política. Wikipédia Em atividade desde: 1988 Gravadoras: Sony Music Entertainment, MESS ENTRETENIMENTO, Line Digital
EP Epílogo
O mais recente trabalho da banda Catedral é o primeiro Extended Play, (EP) Epílogo. Em 2014 o álbum foi lançado em todas as plataformas digitais e em formato físico pela gravadora Sony Music. O disco conta com 5 faixas, sendo 4 inéditas, “Epílogo”, “Amo Tanto Amar Você”, “Gol de Placa”, “Desejo, Muito Prazer”, e uma regravação contextualizada do grande sucesso de 1994 “Contra Todo Mal”. O EP faz parte do ano comemorativo de aniversário de 25 anos de trajetória da banda e traz características que são peculiares ao trio, o retrato da situação nacional e letras que falam de amor.
A faixa romântica “Amo Tanto Amar Você”, foi a primeira escolhida para ser trabalhada nas rádios além de ganhar um vídeo clipe, caindo rapidamente no gosto do público. Produzido por Julio Cezar e Kim e com todas as letras assinadas por Kim, o projeto brinda os fãs com música de qualidade e inteligente. O álbum foi lançado oficialmente no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro com um megashow em outubro de 2014. Epílogo esta disponível no Itunes e em todas as lojas do Brasil.
Novo Som
É uma banda de pop rock brasileira, dedicada ao público cristão. É um dos mais conhecidos grupos desse segmento no Brasil. Originou-se no Rio de Janeiro, em 1982, e gravou seu primeiro álbum, Um Novo Som para Cristo, no ano de 1988. Wikipédia Em atividade desde: 1982 Gravadoras: MK Music, NS Records, MESS ENTRETENIMENTO.
BONOS DESSA POSTAGEM: "ÁLBUM AZUL DO CATEDRAL!
CATEDRAL 15º ANDAR ( 2002 - COMPLETO )
NOVO SOM AO VIVO NA RÁDIO MELODIA, COM NOVAS CANÇÕES
Sempre houve e há canções que não são tão populares que tentam trilhar um caminho de certa qualidade musical, mas há um problema nas canções com pouca qualidade artística ( musical e poética ) e as pressupostamente de qualidade: a falta de naturalidade, aquela qualidade natural de boas canções, bons hinos que se tornaram aparentemente eternos. Essa presunção de qualidade é quase uma soberba, é a adoração à vidraça ao invés do desfrute da paisagem que a vidraça deva revelar. Há muita coisa boa, mas vejo formas musicais exploradas como !melhores" rapidamente esgotarem-se em si mesmas. No tempo que a música cristã era undergrownd, não dava dinheiro e fama equivalente à música e cast seculares, havia mais "verdade" nas composições.
ResponderExcluirJohnny Banderas Helvecio, a música e o músico cristão, não precisa de reconhecimento do mundo, veja o que aconteceu com o Thalles, após o reconhecimento mundano? Foi cantar "Imagine" uma trilha sonora da nova era com a Ivete "sangria"
ResponderExcluirDescurtir · Responder · 1 · 8 min
Helvecio Santosp
Helvecio Santosp O reconhecimento em qualquer área é natural, bíblico e honroso. O crente não é um franciscano, não pode ser uma candeia que se ponha debaixo do alqueire... o problema é a carroça adiante dos bois... esse risco é grande. Outro detalhe, vale para pregadores, pastores, escritores cristãos e denominações: todos mudamos e a qualidade, a espiritualidade não é na maior parte das vezes algo crescente. Outro problema é que não temos formação para excelência, consideramos que qualquer coisa nos torna distintos dos demais abaixo de nós. Isso e uma deturpação advinda do futebol, da própria música popular aprendida amadoristicamente. Por exemplo: tocar um instrumento ou cantar não faz de ninguém uma pessoa especial, nem mesmo compor, na Coreia do Sul, todas as meninas que passam pela escola tocam piano! Logo tocar piano por parte de uma mulher na Coreia do Sul não a faz especial! Cantar bem em uma igreja de negros nos EUA não torna ninguém especial! Não ser tímido e falar às pessoas no Brasil, ainda que o sujeito só dica asneiras tornam qualquer um especial... problema de cultura, não é nem de espiritualidade!