Muitas das coisas feitas e realizadas na igreja não são originalmente idealizadas por mulheres, desde a invenção dos instrumentos musicais, a maioria das composições musicais, a elaboração da liturgia, etc, etc. O mundo e a igreja são masculinos, movidos pela singularidade planejada por Deus para o macho ( sem nenhum demérito). Entretanto, quando todas essas coisas são, de certa forma, entregues à competência feminina, nenhum homem pode realizar com tanta eficiência como elas o fazem. Certamente nessa divisão de papeis tão criticada modernamente por certos grupos incapazes de compreender e reconhecer a sabedoria e justiça divinas, a cumplicidade, a complementação entre os dois gêneros, era o que certamente o Senhor Deus na sua infinita sabedoria anteviu para homens e claro para as mulheres. A sua excelência é digna de honra e de reconhecimento, unanimemente por mulheres e por homens cristãos e não cristãos.
Abaixo, alguns exemplos das vocalistas do Ministério Bethel, norte-americano, do Bethel Music, do Jesus Culture. Graça, beleza, feminilidade, louvor a Deus e sobretudo comunhão delas com o próprio Deus ( sem a qual não haveria sentido ) é prova da aceitação e do carinho que o próprio Deus tem pelas mulheres que o conhecem, o amam e o servem com fé devotamento e entrega total. Dessas mulheres Deus cuida, protege, as aceita e tem por elas grande carinho, enxugando-lhes as lágrimas e ouvindo e respondendo suas orações certamente.
Kim Walker - Smith / Bethel Music / Holy Spirit
Não é exatamente simples e fácil criar, produzir enfim uma música que encontre eco real sem que se deturpe coisas mais básicas, elementares e simples, da mais genuína fé cristã. Ao mesmo tempo tendo e construindo a ligação necessária com um certa faixa de pessoas, seja pela idade, pela cultura urbana e ocidental, sem derivar para algo que torne essa musicalidade distante, artificial e não correspondente a uma realidade e à uma experiência cristã e de comunhão com um Deus real e bíblico.
Sem deixar se envolver em singularidades denominacionais e teológicas, o Jesus Culture, produz canções de louvor que sintetizam a experiência cristã atemporal mesmo sendo uma música cultural e contemporânea cujo eco é a contemplação e o reconhecimento de Deus na experiência individual de cada um de nós que nEle cremos, expressando esteticamente o que gostaríamos de prazeirosamente dizer a Deus, ecoar em nossas próprias mentes, mantendo a nossa fé e proclamando-a a quantos outros puderem ouvi-la. Essa expressão é eficiente na voz e na expressão corporal das mulheres vocalistas ( e também pregadoras ) do referido ministério, ou mesmo como coadjuvantes ( backvocals, instrumentistas, bailarinas, pintoras, tradutoras para linguagem de sinais, etc. )
Por Helvécio S. Pereira
Steffany Frizzell from Bethel Music
CIFRAS DE "YOU KNOW ME" COM STEFFANY FRIZZELL ( BETHEL MUSIC / JESUS CULTURE
TOM F
Verse:
Dm C F Bb
You have been, and You will be
Dm C F Bb
You have seen, and You will see
Pre-Chorus:
Dm C Bb
You know when I rise and when I fall
Dm C Bb
When I come or go, You see it all
Dm C Bb C
You hung the stars, and You move the sea
And still You know me
CHORUS
F Bb
Whoa oh oh oh
F
Oh oh oh
Bb
Oh oh oh
You know me
Bridge:
F Bb F
Nothing is hidden from Your sight
Bb F
Wherever I go, You find me
Bb F
You know every detail of my life
Bb F
You are God and You don't miss a thing
Steffany Frizzell, I See Heaven, ao vivo
Jenn Johnson Come to me ( legendado em português )
-
Seu blog esta ótimo parabéns!
ResponderExcluirSeu blog esta ótimo parabéns!
ResponderExcluir