Durante muito tempo e ainda hoje, ouvimos pregadores otimistas ou com rompantes de nacionalismo afirmarem que o Brasil evangelizará o mundo no futuro. Se é verdade que daqui de nossa terra após o evangelismo e influência norte-americana que além de nos darem as igrejas históricas, as chamadas tradicionais, depois ajudaram o crescimento evangélico em nosso país, dando-nos a renovação carismática ( que atingiu quase todas as denominações influenciando até setores do catolicismo romano) seguindo logo após, o neopentecostalismo, sendo levado à quase duzentas nações por apenas uma das igrejas, temos tido ultimamente muitos fatos e ações que têm deposto contra um avanço maior do evangelho no próprio Brasil.
Essa nova situação acentuada de uma década para cá ou um pouco mais,fará se não houver arrependimento e conserto, um atraso e outras nações do mundo, com crentes mais comprometidos como já fomos ocupará esse lugar e o Reino de Cristo continuará a avançar levado por outras mãos mais eficientes.
Fato é que na Rússia, Ucrânia, e outros países da extinta URSS, os novos crentes estão em um estágio de comprometimento e santidade maior que as novas gerações de crentes mais jovens no Brasil que não distinguem bem a diferença entre a mão esquerda e direita. Acrescente-se à situação do Brasil a permissividade política e moral por parte de legisladores e até de alguns lideres religiosos.
Por tudo isso, miremos no exemplo desses irmãos do outro lado do mundo, e as nossas orações para que sejam tão bem ou mais bem sucedidos do que nós somos hoje em nosso Brasil.
No registro acima o louvor em uma igreja na Rússia, com a canção Tu és o Senhor, O Meu Pastor.
Por Helvécio S. Pereira
O VÍDEO ABAIXO É DE UM PASTOR E SUAS ESPOSA, A CANÇÃO NO VÍDEO, TEM COMO TÍTULO, "FOI-SE AO TEMPO DA SECA" ( EM TRADUÇÃO LIVRE )
Andrew e Maria Kochkin Ledjaeva terminou a temporada seca
Você não se arrependerá ( pois cedo venho ) em tradução livre / Nova Geração grupo de louvor
-
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário