DINO KARTSINAKIS PIANIST

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

UMA CANÇÃO DE KERRIE ROBERTS QUE TRATA EXATAMENTE DISSO: UM DESAFIO AO CRENTE, SER UM CRENTE ENTURMADO, MODERNO, OU SER EM SUA VIDA UMA DIFERENÇA CLARA E PERCEPTÍVEL DEVIDO A SUA FÉ


O tema da canção é o dilema entre procurar ser popular, moderno, enturmado, atualizado, portanto popular e aceito por um maior número de pessoas ou ser tido como quadrado, reacionário, fundamentalista ( uma palavra muito  usada contra os cristãos tachando-os de burros, de ignorantes, de desinformados, etc. ).

Enfim um desafio social natural que se coloca diariamente seja você que for, homem, mulher , jovem, adulto. Até mesmo crianças educadas com valores diversos da sociedade como um todo, sofrem e muito com essa rejeição ou exigência de uma pretensa "normalidade". Muitas pessoas não suportam essa pressão, as vezes por décadas a fio e acabam deixando suas igrejas. Muitas vezes o pior acontece: negando até uma aprendida e outrora crida fé cristã, tocando o que vale para a eternidade por um reles prato de lentilhas.

É exatamente isso o que trata essa canção pop e dançante, para que as pessoas em geral jovens, ouçam uma resposta a esse questionamento. Afinal por mais contradições, bobagens que as vezes o comportamento cristão temporal como todo comportamento religioso, se mostre com o tempo algo descabido e idiotizado, não devemos esquecer que mais idiota e contraditório é a visão mundana da vida. Se a igreja erra em algumas coisas até secundárias ( como tantos exemplos no passado e no presente, sejam teológicos de característica individualizada, por denominações, cultura em que esses cristãos estejam inseridos ) isso é infinitamente menor que o blasfemo pensamento e cosmovisão secular.

Um pensamento que quando não nega a existência de um Deus a quem se deva todas as coisas, nega-lhe o caráter, nega-lhe a divindade, a sabedoria, a sua justiça e santidade, revelando-se como inimigo de Deus e portanto frontal e determinadamente contra a sua vontade. E não há como fugir ou como escapar da escolha final e responsável como a resposta a importante pergunta: de que lado você se colocará as vezes por nada ou muito pouco? do lado de um pensamento humano que nada tem para lhe oferecer nem no presente tempo e muito menos na eternidade ou ao lado da verdade, da realidade, de uma comunhão com o próprio Deus e uma vida cujos objetivos são graciosa e abençoadamente centrados na perfeita vontade dELe?

Um dos versos diz claramente a esse mundo "não vivo por ( ou para )  eles ( para as pessoas do mundo com suas opiniões sobre mim ) vivo por algo melhor!"

Outcast lyrics

Since I can remember, guess I been a problem
Never had a filter, never been the popular one
To sugarcoat what I know is undeniable
I just can't hide it, I wear it like a letter

Everywhere I go, everyone is talking
I can feel them staring, they hope I'm just pretending
And giving up my power, caving into pressure
I'm not living for them, I live for something better

I'm not good enough, I'm not what they want
But let me tell you what, I know who I am
So just throw me out for not fitting in
I will stand my ground and be an outcast

So what if I'm an outcast?
So what if I'm an outcast?

So what if I don't look the part I'm supposed to play
What if I don't follow all the rules they make
They think I should be perfect, they love it when I mess up
No grace in case I blow it, a good girl shouldn't need it

I'm not good enough, I'm not what they want
But let me tell you what, I know who I am
So just throw me out for not fitting in
I will stand my ground and be an outcast

So what if I'm an outcast
So what if I'm an outcast
So slow and everybody's so fast
So what if I'm an outcast?

I try to play nice, I don't want to fight
But I won't be great when it sounds like I'm right
'Cause what I believe is what makes me strong
If I don't belong, I hold onto love

I try to play nice, I don't want to fight
But I won't be great when it sounds like I'm right
'Cause what I believe is what makes me strong
If I don't belong, I hold onto love

So what if I'm an outcast?
So what if I'm an outcast?
So slow and everybody's so fast
No matter what it costs I'll be an outcast

I'm not good enough, I'm not what they want
But let me tell you what, I know who I am
So just throw me out for not fitting in
I will stand my ground and be an outcast

I'm not good enough, I'm not what they want
And let me tell you what, I know who I am
So just throw me out, for not fitting in
I will stand my ground and be an outcast

SONGWRITERS
MORGAN, CINDY / MCARTHUR, JASON / ROBERTS, KERRIE / BOSE, JEREMY

PUBLISHED BY
LYRICS © SONY/ATV MUSIC PUBLISHING LLC


TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS

Tradução de Outcast

Desde que me lembro, acho que foi sempre um problema
Nunca tive um filtro ( uma desculpa ), nunca fui a mais popular
Para tormar as coisas mais fáceis, o que eu sei é inegável
Eu simplesmente não posso escondê-lo, eu o uso como uma carta

Em todos os lugares que eu vou, todo mundo está falando
Eu posso senti-los a olhar, eles esperam que eu  finja
E desista do que posso ser, sob pressão
Eu não estou vivendo para eles, eu vivo para algo melhor

Eu não sou boa o suficiente, eu não sou o que eles querem
Mas deixe-me dizer-lhe que, eu sei quem eu sou
Então, só me expulsam por não me encaixar
Pois eu vou defender a minha terra e ser um pária

Então, o quê? se eu sou um pária?
Então, o quê? se eu sou um pária?

Então, o que se eu não olhar para o lado que eu deveria jogar
E se eu não seguir todas as regras que fazem
Eles acham que eu deveria ser perfeita, eles adoram quando eu me atrapalho
Sem graça, no caso eu explodo, uma boa menina não deve precisar deles

Eu não sou bom o suficiente, eu não sou o que eles querem
Mas deixe-me dizer-lhe que, eu sei quem eu sou
Então, só me expulsam por não me encaixar
Pois eu vou defender a minha terra ( o que sou )  e ser um pária

Então, o quê? se eu sou um pária
Então, o quê? se eu sou um pária
Eu sou tão lenta enquanto todo mundo é tão rápido
Então, o quê? se eu sou um pária?

Eu tento jogar bonito, eu não quero brigar
Mas eu não vou ser grande quando apenas parecer que eu estou bem
Porque o que eu acredito é o que me faz forte
Se eu não pertenço, eu me agarro no amor

Eu tento jogar certo, eu não quero brigar
Mas eu não vou ser grande quando apenas parecer que eu estou bem
Porque o que eu acredito é o que me faz forte
Se eu não pertenço, eu me agarro no  amor

Então, o que se eu sou um pária?
Então, o que se eu sou um pária?
Sou tão lenta enquanto todo mundo é tão rápido
Não importa o que custar eu vou ser um pária

Eu não sou boa o suficiente, eu não sou o que eles querem
Mas deixe-me dizer-lhe que, eu sei quem eu sou
Então, só me expulsar por não se encaixarem em
Eu vou defender a minha terra e ser um pária

Eu não sou boa o suficiente, eu não sou o que eles querem
E deixe-me dizer-lhe que, eu sei quem eu sou
Então, só me jogar para fora, para que não se enquadrem em
Eu vou defender a minha terra e ser um pária ( "uma carta fora do baralho "/  outcast )




-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TESTE JÁ A SUA VOZ!

OS "POSTS" MAIS LIDOS NO BLOG

UMA ABORDAGEM DIFERENCIADA DO FENÔMENO ARTÍSTICO-MUSICAL-EVANGÉLICO

LEIA A BÍBLIA NO COMPUTADOR

LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

LEIA A BÍBLIA ENQUANTO NAVEGA NA WEB ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO
Acesse agora mesmo uma Bíblia OnLine em mais de 50 línguas e edições, incluídas versões em latim, grego e hebraico, além de outras. Você pode ler duas edições lado a lado em duas línguas diferentes, por exemplo. Aproveite e conheça mais as Sagradas Escrituras

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E

BAIXE GRATUITAMENTE AGORA MESMO UMA BÍBLIA DIGITAL PARA O SEU COMPUTADOR

KIRK FRANKLIN E UMA MENSAGEM DIRETA ACERCA DE ALGO QUE SEMPRE ESQUECEMOS: SORRIR!

COMPARTILHE ESSE POST

Uma letra muito especial: a nossa genuína fé!




"CREED"

by Petra





I believe in God the Father, maker of heaven and earth.

And in Jesus Christ His only son, I believe in the virgin birth.

I believe in the Man of Sorrows, bruised for iniquities.

I believe in the lamb who was crucified, and hung between two thieves.

I believe in the resurrection, on the third and glorious day

I believe in the empty tomb, and the stone that the angel rolled away





He descended and set the captives free

And now He sits at God's right hand and prepares a place for me





This is my creed

The witness I have heard

The faith that has endured

This truth is assured

Through the darkest ages past

Though persecuted it will last

And I will hold steadfast

To this creed





I believe He sent His spirit, to comfort and to reveal

To lead us into truth and light, to baptize and to seal

I believe He will come back, the way He went away and..

Receive us all unto Himself but no man know that day





This is my creed

The witness I have heard

The faith that has endured

This truth is assured

Through the darkest ages past

Though persecuted it will last

And I will hold steadfast

To this creed





I believe He is the judge, of all things small and great

The resurrected souls of men, receive from Him their fate

Some to death and some to life, some to their reward

Some to sing eternal praise, forever to the Lord





And through the darkest ages past

Though persecuted it will last

And I will hold steadfast

To this creed





...This creed... whoa... whoa...my creed... whoa



PARA VER A CIFRA DESSA CANÇÃO DO PETRA E OUVÍ-LA, CLIQUE AQUI!









OPORTUNIDADE! QUER SERVIR AO SENHOR DE FATO E NÃO TEM CONDIÇÕES? clique abaixo